sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Bíblia Sagrada

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar"(Mat.24:35)."Seca-se a erva, e caem as flores, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente"(Isa 40:8).
"Quem destruísse este Livro, como já tentaram fazer os inimigos da felicidade humana, nos deixaria profundamente desconhecedores do nosso Criador, da criação do mundo que habitamos, da origem e dos progenitores da raça, como também do nosso futuro destino, e nos subordinaria para sempre ao domínio do capricho, das dúvidas e da concepção visionária.A destruição deste Livro nos privaria da religião cristã, com todos os seus confortos espirituais, esperanças e perspectivas animadoras, e no lugar desses, nada nos deixaria a não ser a penumbra triste da infidelidade e as monstruosas sombras do paganismo. A destruição deste Livro despovoaria o céu, fechando para sempre suas portas contra a miserável posteridade de Adão, restaurando ao rei dos terrores o seu aguilhão; enterraria no mesmo túmulo que recebe os nossos corpos, todos os que antes de nós morreram, e deixando a nós o mesmo triste destino. Enfim, a destruição deste Livro nos roubaria de uma vez tudo quanto evita que a nossa existência se torne a maior das maldições; cobriria o sol; secaria o oceano e removeria a atmosfera do mundo moral, e degradaria o homem a ponto de ele ter ciúmes da posição dos próprios animais"


Dr.Payson - As Escrituras, em Conhecendo as Doutrinas da Bíblia, Myer Pearlman, Editora Vida

3 comentários:

  1. Anderson Cruz, muito obrigado pela sua visita no meu blog. Fiquei muito feliz pelo seu comentário. O seu blog também é muito legal. Irei visitá-lo sempre. Um grande abraço do seu irmão Rogério Félix.Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Rogério
      Muito grato pela sua visita ao meu humilde blog, Deus seja contigo!

      Excluir
  2. Paz, irmão seu comentário e visita muito me alegrou.

    A Palavra de Deus é o próprio Senhor Jesus.
    É eterna!!!
    Viver sem a Palavra é viver sem o Senhor Jesus.

    "Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o verbo de Deus:"
    Apocalipse 19. 13

    "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai".
    João 1. 14

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir