sábado, 2 de junho de 2012

Apenas quero me sentir bem

"Apenas quero me sentir bem", "Não tem nada a ver", "O importante é adorar a Deus", essas são algumas de muitas frases que muitos"cristãos" usam para justificar seus erros de quererem viver uma "vida cristã" longe dos padrões bíblicos.


Hoje se alguém verbera contra o "show gospel" é tratado como legalista, se contra a "teologia da prosperidade" é adepto da "teologia da miséria", se contra o "reteté" é frio.
Nem todo estilo de música deve ser usado para adorar a Deus, a Teologia da Prosperidade fere a obra de Cristo na cruz do calvário e o "reteté" fere a ordem e decência imposta nas Escrituras.


O quero dizer?
Sim, devemos adorar a Deus em espírito e em verdade (Jo 4.23-24)
Deus ouvi aqueles que o clamam, e Jesus disse que se pedimos com fé receberemos.
Deus tem prazer em abençoar aqueles que o temem (Lc 11.13).
Sim, Deus manifesta Seu poder de várias formas, (1 Co 12), mas com ordem e decência, e os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.(1 Co 14). Deus distribui os dons segundo a Sua vontade. No entanto, Deus nunca será contraditório.


Para alguns, a vida cristã se resumi nisso: "se me sinto bem fazendo isso, adorando desse jeito, é assim que Deus me quer, ele me aceita do jeito que sou, e ninguém deve me repreender, só quero que ninguém fale que devo largar o pecado".


Como cristãos temos que ter como autoridade as Sagradas Escrituras.
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.(Lucas 9:23-25)



Deus o amam como você é, mas se recusa a deixá-lo como está. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus." (Max Lucado).


O vídeo abaixo tem como título "Desperta, Igreja!", onde cinco homens de Deus verberam contra a vida cristã sem arrependimento, você precisa ver este vídeo.

Um comentário:

  1. Muito bom querido!
    Hoje o que vale é o que dar certo e não o que é certo. E por incrivel que se pareça o que dar certo geralmente é combatido pelas escrituras!

    ResponderExcluir