segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Por que a oração é importante na vida do crente?

Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17


Neste post quero expor a minha visão sobre a oração, sobre as seguintes questões:


1)Por que a oração é tão importante em nossas vidas?
2)Por que temos tanta preguiça de orar?
3)Por que devemos orar sem cessar?


1)Por que a oração é tão importante em nossas vidas?
Porque o único meio de nós comunicarmos com Deus é através da oração, Ele conhece nosso coração, sabe o que se passa pelos nossas mentes, pois Ele é onisciente, e onipresente, e onipotente.
Porém, na Bíblia Sagrada, vemos que homens de Deus, mulheres de Deus, sempre teve contato com Deus através da oração, a oração como muitos dizem é a chave da vitória, quando falo vitória me refiro a nossa vitória sobre nossas fraquezas, falhas, embora sempre vão existir, com a oração podemos resistir ao diabo, podermos alcançar sabedoria de Deus, dons espirituais, enfim bênçãos tanto espirituais quanto materiais.
Quando o crente não ora, ele fica mais vulnerável a ser enganado, crente que não ora tem facilidade de se acomodar com tudo, até mesmo com as dificuldades e obstáculos da vida, enquanto podia vencê-los clamando ao Deus todo poderoso.
Através da oração Deus abre os nossos olhos para as nossas falhas e erros, sou prova viva disto, através da oração Deus já me abriu os olhos para coisas erradas que eu estava cometendo sem perceber, quantas pessoas estão fazendo tantas coisas erradas, devido a falta de oração.
Pra mim a oração está ligado ao estudo da Palavra de Deus, lembro que certa vez, o tema da Escola Bíblica Dominical era Oração, ao decorrer daquelas Lições Bíblicas percebi que estava orando muito pouco e precisava me aproximar mais de Deus, a partir daquele momento comecei a orar mais, e Deus respondeu minha orações segundo sua misericórdia, devemos tem em mente que oração não é só para alcançar vitórias, mas sim para ter comunhão com Deus.


2)Por que temos tanta preguiça de orar?
Logo quando comecei a orar diariamente, dedicar parte do dia a oração apareceu coisas para mim fazer, coisas que me chamavam a atenção, comecei a ter preguiça. Na minha visão isso se dar quando começamos pensar que estamos fortes, quando temos uma vida de oração é normal que começamos a se sentir forte pela graça de Deus, pois Deus começa a nos usar, pois estamos prontos, entretanto é muito fácil começarmos a achar que não precisamos orar tanto como no começo que estávamos ansiosos e sedentos por oração, começamos a achar que estamos cheios de mais (Claro que isso é errado).
Sem falar nas astúcias de satanás, o diabo não gosta de nenhum crente, muito mais de crente que ora, que dedica sua vida a Deus, que está pronto a mudar e crescer espiritualmente pela Causa de Cristo, pela Causa do Evangelho, ele vai armar ciladas para não orarmos, para desviar nossas atenções para outras coisas.


3)Por que devemos orar sem cessar?
Devemos orar sem cessar justamente por aquilo que eu escrevi aqui em cima, o diabo não gosta de crente que ora, logo devemos sempre estar em oração para não cair em suas ciladas e enganos, Deus nos chamou para termos comunhão com Ele, através das orações alcançamos promessas, força, graça...
E através dela, conseguimos vencer a nossa carne, é difícil orar, pois geralmente a carne fala mais alto, conseguimos ficar bastante tempo no PC, mas não conseguimos ficar o mesmo tempo em oração, (falo por mim), mas não devemos deixar ser vencido pela carne e ir para o "joelho".
______________________________________________________________________________________________________________


Algo importante também é vigiar, orar orar e não vigiar é perigoso, porque a partir de quando começamos ter contato sincero e profundo com Deus começa os ataques do inimigo para nos parar, começa os desânimos, e as astutas ciladas, que oremos e vigiemos, já é a última hora devemos está vigiando em oração.

2 comentários:

  1. Legal irmão! Meus parabéns pelo artigo, tocou em meu coração, sinto que tenho orado pouco também. As vezes não vemos saída em circunstâncias de nossas vidas, que na realidade, só encontramos solução através da oração.
    Estava olhando um artigo no blog do Pastor Altair Germano e vim conferir seu blog. Está bem legal, continue assim!
    Que nosso Senhor e Deus, Jesus Cristo, possa lhe abençoar!

    A Paz do Senhor!

    Jônatas O.D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonatas O.D, paz!

      Fico feliz pelo meu simples texto está edificando vidas.
      A oração realmente é muito imporante na vida de nós cristãos, não é atoa que muitos falam: " a oração é achave da vitória", vitória sobre o pecado, sobre as ansiedades, sobre as fraquezas, sobre tudo aquilo que nos aflige.

      Muito obrigado, por ter visitado meu blog.

      Em Cristo, de um simples servo de Crito.

      Excluir