terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Imitando Jesus: Parte 1

IMITANDO JESUS PARTE 1

Imitar Jesus, é tarefa difícil, é doloroso, é árduo, particularmente eu já tentei, e em muitas coisas tento, não é para glória minha, pois tenho que admitir que muitas vezes desisto, paro, esqueço, falo para mim mesmo que não vou conseguir, mas para conseguir imitar a Jesus temos que está cheio do Espírito Santo, ou seja ser controlado e guiado por Ele a todo momento;

Gosto muito de ler, e diariamente leio a Bíblia, quando abro em 1 João Capítulo 2 e olho para o versículo 6, começo a me perguntar. Será que estou andando igual a Jesus?

E respondo, certamente NÃO, pois tenho que me humilhar muito mais, tenho que me consagrar muito mais, tenho muito joelho para ralar, não tenho vergonha de dizer isso, pois é a realidade.

Olho para sociedade, principalmente para jovens, e vejo um imitando um jogador de futebol, outro imitando um cantor, uma jovem imita uma modelo, e assim vai. Sem falar nos estilos, que cada um tem, é o estilo hip-hop, é o estilo punk, rock, é um monte de coisa. Mas é muito difícil encontrar alguém que imita a Jesus, e se há alguém que imita, e se encontramos alguém, desprezamos, achamos ele chato, taxamos essa pessoa de certinho, ou essa pessoa passa despercebida.

Tenho muito o que aprender, e tenho aprendido que ser cristão vai muito além de ir à Igreja, vai muito além de escrever sobre isso num blog como esse, humilde, mas é baseado na minha experiência diária com Deus, e com a palavra dEle.

Que Deus tenha misericórdia de nós, Oremos e Vigiemos, pois o inimigo não tem brincado de enganar.

Um comentário:

  1. Paz do Senhor amado!
    É um prazer falar com você.
    Eu também quase esfriei na fé...
    Fui de uma igreja que hoje é cessacionista, fui influenciado por sites cessacionistas...
    Mas o que me fez superar foi uma análize neutra da biblia sagrada, ou seja, analizei os textos com a visão de um neoconverso a procura de conhecer ao Senhor.
    Após isso comecei a ver que o que lí nos sites e blogs cessacionistas apenas me deixaram impressionado e perplexo pela força das acusações contidas, mas quando comecei a estudar o pentecostalismo e suas implicações teologicas a fundo pude ver que não era da forma que os irmãos cessacionistas verberavam contra nós.
    Se ainda houver alguma duvida sobre algum aspecto da doutrina pentecostal compartilhe comigo pois juntos descobriremos a resposta!

    ResponderExcluir