domingo, 25 de dezembro de 2011

Ingratidão Humana

Nós seres humanos temos uma imensa facilidade de esquecer de nossas conquistas na primeira dificuldade que aparece, esquecemos do que Deus fez por nós, entregando seu Filho Unigênito para morrer no madeiro, e nos restituir e livrarmos do sofrimento eterno.

No Livro de Neemias, após o sacerdote Esdras ler o Livro da Lei, o povo de Deus caiu em si, e se arrependeu profundamente.

18 - Ainda mesmo quando eles fizeram para si um bezerro de fundição, e disseram: Este é o teu Deus, que te tirou do Egito; e cometeram grandes blasfêmias;
19 - Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir. 
20 - E deste o teu bom espírito, para os ensinar; e o teu maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede. 

Nosso Deus é misericórdia, mas infelizmente nós seres humanos temos facilidade também para só acreditar naquilo que vemos, o povo de Deus no deserto fez um bezerro, para idolatra-lo, todavia Deus com sua imensa misericórdia não os deixou.

Hoje em dia, não é diferente em meio as dificuldades, temos que permanecer Fiéis, crendo que maior é o que está conosco, não precisamos buscar ajuda em outros lugares, a nossa resposta está bem na nossa frente.
E ela é Jesus.
Ele disse que no mundo nós teríamos aflições, mas precisamos ter bom ânimo porque Ele venceu o mundo.


Não Desista, Siga em frente, as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário